SITUAÇÃO DA SÍFILIS NO MUNICÍPIO DE RECIFE: INFORMAÇÕES EPIDEMIOLÓGICAS

Situação Epidemiológica da Sífilis

Perfil Diabetes – 2016-2017

Cancer de Prostata e Mama 2018

PERFIL IDOSOS 2010 a 2017

DOENÇAS CRÔNICAS: Câncer de Mama e Colo do Útero, Hipertensão Arterial e Diabetes Mellitus. Recife 2016 e 2017

Perfil de doenças crônicas e câncer de mama e colo de útero

INFORME COMPAT AGOSTO 2018

Perfil DANT 2006-2017 AGOSTO 2018

PARA VIAJANTES – UNIDADES DE REFERÊNCIA EM FEBRE AMARELA NO RECIFE

Morbimortalidade por Diabetes Mellitus, Recife 2007 a 2016

A  Pesquisa Nacional de Saúde (PNS) realizada em 2015 pelo Ministério da Saúde (MS) em parceria com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mostra que o diabetes atinge 9 milhões de brasileiros – o que corresponde a 6,2% da população adulta. No município do Recife, estima-se uma prevalência média de 6,5% para a população acima de 18 anos, de acordo com dados do MS. O sistema de vigilância de fatores de risco e proteção para doenças crônicas por inquérito telefônico (VIGITEL) faz parte das ações do Ministério da Saúde para estruturar a vigilância de doenças crônicas não transmissíveis (DCNT) no país. Entre essas doenças incluem-se diabetes, obesidade, câncer, doenças respiratórias crônicas e cardiovasculares como hipertensão arterial, que têm grande impacto na qualidade de vida da população. Por meio do VIGITEL é possível conhecer a situação de saúde da população, contribuindo para o planejamento de  ações e programas que reduzam a ocorrência e a gravidade destas doenças, melhorando assim a saúde da população.

PERFIL Diabetes 2017

População do Recife, 2010 a 2017

O conhecimento da população é de grande importância para a construção de indicadores epidemiológicos e para o planejamento e execução de ações de saúde. A Unidade de Vigilância Epidemiologia, realizou estimativas populacionais a partir dos Censos demográficos disponibilizados pelo IBGE, englobando as principais variáveis utilizadas para elaboração de indicadores de saúde.

População – 2010 a 2017. Uvepi

Câncer de Mama no Recife, 2006 a 2016

O câncer de mama é o tipo de câncer que mais acomete as mulheres, tanto nos países desenvolvidos quanto nos países em desenvolvimento. Possui maior incidência e representa a primeira causa de morte por câncer em todo o mundo. Este documento, apresentará a situação epidemiológica do câncer de mama na cidade do Recife, com dados de incidência, internações hospitalares e mortalidade.

PERFIL Câncer de mama 2006 a 2016

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s